sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

MARÍ:Radialista critica prefeito e diz temer por sua vida

Radialista Mayara Paiva
Radialista Mayara Paiva
Uma radialista da cidade de Mari disse ter sofrido ‘ameaças’ após criticar o prefeito. Apresentadora do programa Araçá em Debate da Rádio Comunitária Araçá FM, Mayara Paiva, disse que passou a ter medo de tratar de assuntos relacionados à Prefeitura e a temer por sua vida.
Mayara disse que tem recebido ‘recados’ de pessoas ligadas à gestão: “tome cuidado no que fala!”, em tom de intimidação. O próprio prefeito Marcos Martins teria dito em uma emissora de rádio que já havia recebido de correligionários a sugestão de partir para a violência contra ‘aqueles que fazem críticas’ contra sua gestão.
Dados divulgados pelo Relatório ABERT sobre Liberdade de Imprensa – 2015  mostra que o Brasil é hoje o quinto local mais arriscado do mundo para os profissionais de imprensa. Os dados são de levantamento anual feito pela Press Emblem Campaign (uma ONG independente criada por jornalistas, com base na Suíça).
O país aparece em pior situação quando o assunto é violência contra jornalistas do que nações como Iêmen e Sudão do Sul, que estão em guerra – a Síria, local mais perigoso para a atividade, registrou 13 mortes em 2015; no Brasil, foram oito. Foram registradas 64 agressões. Esses casos, somados a ameaças, intimidações, vandalismo e ataques, totalizam 116 ocorrências de violações à liberdade de expressão.
Fonte: MaisPB 

0 comentários:

Postar um comentário