sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Quer ter filhos ? durma pelado, diz pesquisa

Homens que não usam cueca durante a noite têm espermas 25% menos danificados, revela estudo feito nos EUA

Se o seu sonho é ter um filho em breve, então anote esta importante dica: durma pelado. Não entendeu? De acordo com um estudo feito pela NICHD (National Institute of Child Health and Human Development) em parceria com a Universidade de Stanford, homens que dispensam a roupa durante o sono aumentam seu poder de fertilidade e têm mais chances de engravidar suas respectivas parceiras.
Durma pelado e aumente sua fertilidade
Getty Images
Durma pelado e aumente sua fertilidade
A pesquisa foi realizada com 500 rapazes durante um ano todo. Os cientistas avaliaram que os homens que usavam cueca boxer durante o dia e que dormiam pelados, tinham 25% menos chances de ter DNA danificado em seus espermas quando comparados com aqueles que usavam cuecas tanto de dia quanto de noite.
“Na população geral, os homens que tentam a gravidez podem tirar cueca na cama ao dormir. A qualidade do sêmen está associada a isso. A redução da exposição com o colchão diminui a fragmentação do DNA e os parâmetros de melhor qualidade são observados em homens vestindo boxers durante o dia e nada na hora de dormir”, concluiu o estudo.
“Nós já sabíamos há algum tempo que os homens que aumentam a temperatura de seus testículos, seja através da exposição ao calor no trabalho ou vestindo roupas íntimas apertadas, têm a qualidade do sêmen pior em comparação com os homens cujos testículos estão mais ‘frios'”, comentou o Allan Pacey, especialista da Universidade de Sheffield.
Ig

0 comentários:

Postar um comentário