segunda-feira, 21 de março de 2016

CINEGRAFISTA DA TV RECORD FILMA ANJOS NOS CÉUS DE BOAVISTA (RR). SERÁ? VEJA VÍDEO



Funcionário da TV Record teria flagrado seres alados nos céus da cidade de Boa Vista! Será que o vídeo é verdadeiro ou falso?

O filme apareceu nas redes sociais na primeira semana de dezembro de 2014 e mostra o que parece ser o avistamento de dois seres com asas, sobrevoando entre as nuvens no céu!

O texto que acompanha o vídeo afirma que o fato teria sido capturado pelas lentes da câmera de um cinegrafista da TV Record em Boa Vista (RR).

O suposto avistamento foi compartilhado inúmeras vezes no Facebook e chegou a ser discutido no nosso fórum. Afinal, qual será a explicação para este vídeo?


Verdadeiro ou falso?

Como você já deve ter imaginado, o vídeo é falso!

A primeira coisa que chama atenção é o fato de um cinegrafista de uma rede de TV não ter conseguido filmar o fato com uma boa qualidade. Era de se esperar que o vídeo ficasse mais nítido…

A questão é que quem inventou o boato usou uma das artimanhas mais eficazes para que o viral se espalhasse: Usou o nome de uma instituição conhecida para dar mais credibilidade ao suposto avistamento.

Além disso, o texto que acompanha o vídeo não dá maiores detalhes, como a data em que o vídeo teria sido feito.

O vídeo que se espalhou na web foi recortado desse aí abaixo! Note a qualidade superior do filme original:


 Especialista em efeitos especiais

Quem criou o vídeo com os seres alados foi o artista Jessen Carlos. Em seu canal no YouTube, o autodidata faz diversos experimentos com as mais diversas ferramentas gráficas e deixa bem claro que seus vídeos não são reais!
Abaixo podemos ver o making of de um dos vídeos de Jessen Carlos com anjos gerados por computador: 



Conclusão

O vídeo é uma criação de um artista que usa o computador como ferramenta de trabalho. Alguém pegou um de seus vídeos, inventou uma história em cima dele e espalhou pela web!

Fonte: http://www.e-farsas.com/

0 comentários:

Postar um comentário