Postado por Agência PT, em 17 de março de 2016 às 16:16:46
Atores, músicos e outros artistas se manifestaram pela democracia e contra o golpe em vídeos divulgados nesta quarta e quinta-feira (16 e 17). O objetivo da produção, apartidária, é conscientizar e chamar a população para se manifestar nas ruas no dia 18 de março.
Letícia Sabatella, Lirinha, Chico César, Gregório Duvivier, Anna Mulayert, Laerte, Tulipa Ruiz, Zelia Duncan, Zezé Polessa, entre outros, afirmam que são contra corrupção, mas esse argumento não pode ser utilizado para prejudicar a democracia. “Na história do Brasil, o combate à corrupção  já foi usado como justificativa para muitos abusos”, afirma o músico Lirinha. Na descrição do vídeo, uma crítica: “A imprensa e o judiciário não podem atuar como partido político.O que está em jogo é algo muito mais importante do que quem ocupará a Presidência da República. O que está em jogo é a própria democracia, a estabilidade do país e todas as instituições do Estado”.
Também conta que em 1964, os militares derrubaram um governo eleito usando a justificativa da corrupção. E que depois de muito sofrimento e dor, descobriu-se que na ditadura havia corrupção, mas não existia liberdade para investigação: “Nunca se investigou tanto a corrupção como agora”.
Veja o vídeo:
#TodosPelaDemocraciaA imprensa e o judiciário não podem atuar como partido político.O que está em jogo é algo muito mais importante do que quem ocupará a Presidência da República. O que está em jogo é a própria democracia, a estabilidade do país e todas as instituições do Estado. #GolpeNuncaMais #TodosPelaDemocracia #JuntosPeloBrasil #MaisAmorMenosGolpeDia 18 vamos para rua pela democracia. Confirme sua presença no evento: http://on.fb.me/1RdmScE
Publicado por TV Poeira em Quarta, 16 de março de 2016
Dia 18 Todos na Rua Pela DemocraciaBora compartilhar amplamente!! Vamos tomar as Ruas!!Confirme sua presença no evento http://on.fb.me/1RdmScE#TodosPelaDemocracia #NãoVaiTerGolpe
Publicado por TV Poeira em Quinta, 17 de março de 2016
Da redação da Agência PT