sexta-feira, 4 de março de 2016

Sapé fica atrás de Sobrado e Richão no Ranking da Educação

Revista  que analisou as 500 melhores cidades brasileiras  em educação, posiciona CG na 3847° posição

Quando o assunto é Educação, algumas cidades brasileiras ganharam destaque por seu desempenho bem acima da média nacional em oportunidades na área. Pelo menos é o que aponta os dados do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira – IOEB, lançado pelo Instituto Península, Fundação Roberto Marinho e Fundação Lemann divulgada nessa semana onde destaca que a média brasileira foi de 4,5 pontos em uma escala de 0 a 10.


A pesquisa foi tema de capa desta semana da revista nacional Exame que trouxe a lista das 500 melhores cidades brasileiras em educação. Sapé ocupa a posição 4182°. Segundo dados do IOEB a média alcançada por Sapé foi de apenas 3,7 numa escala de 0 a 10 ficando fora da lista da revista Exame dos 500 melhores municípios brasileiros em educação que pode ser vista no link: http://exame2.com.br/mobile/brasil/noticias/as-500-cidades-com-os-melhores-indices-em-educacao-no-brasil

A 4.182° posição alcançada por Sapé pode ser vista no site do IOEB (http://www.ioeb.org.br/perfil/pb-sape), a nota conquistada pela cidade do abacaxi ficou atrás de diversas cidades paraibanas como  Riachão do Poço e Sobrado, como também da média do estadual que foi de 4,1 pontos.

O IOEB engloba todas as redes educacionais do município e contempla todas as crianças e adolescentes em idade escolar, incluindo também quem está fora da escola e não deveria estar.


Redação com dados da IOEB

0 comentários:

Postar um comentário