segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Bananeiras recebe a Rota Cultural Caminhos do Frio nesta segunda

Créditos: Divulgação
O projeto Rota Cultural Caminhos do Frio chega nesta segunda-feira (8) a Bananeiras. A Rota é integrada por nove cidades localizadas na região serrana, que têm em comum o clima frio e acolhedor, a gastronomia diferenciada e boa infraestrutura hoteleira. Em Bananeiras o projeto terá como tema “Aventura e Arte na Serra” e as atividades prosseguem até 14 de agosto com uma programação especial que contempla música, teatro, cinema, encontros literários, artesanatos e trilhas ecológicas.
O projeto é promovido pelo Fórum de Turismo Sustentável do Brejo Paraibano e conta com apoio do Governo do Estado, por intermédio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Funesc, Sebrae/PB, Atura (Associação Turística Cultural e Rural de Areia) e prefeituras dos municípios participantes do evento. A previsão do secretário de Cultura e Turismo de Bananeiras, Eduardo Guimarães, é de que a cidade receba 15 mil turistas durante o final de semana do evento.
Já o presidente do Fórum, Sergéston Silveira, explica que a programação do Caminhos do Frio foi elaborada de maneira que contemplasse todas as vertentes culturais de cada uma das cidades. Silveira avisa que os turistas irão participar de shows musicais, teatro adulto e infantil, dança circo, poesia, cinema, fotografia, cultura popular, oficinas, palestras, trilhas ecológicas. “Enfim, tem atividades das mais diversas, em todos os horários e para todos os gostos, inclusive aos mais exigentes”, afirmou.
Para a presidente da da PBTur, Ruth Avelino, “a Paraíba é muito mais que sol e mar”, declarou. A executiva paraibana garante que o Brejo é, sem dúvida, um dos lugares mais pitorescos da Paraíba. “ São cidades que encantam pelas suas construções históricas, engenhos centenários para visitantes que queiram conhecer a produção de cachaça e rapadura artesanais”, disse. A Rota Cultural Caminhos do Frio percorreu cinco cidades do brejo paraibano: Areia, Pilões, Remigio, Solânea e Serraria. As atividades terminam no dia 4 de setembro, em Alagoa Nova.
 
WSCOM

0 comentários:

Postar um comentário